terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Volkswagen up! Primeiras Impressões

Hoje fui até a concessionária Breitkopf autorizada Volkswagen para conhecer o novo compacto da marca, para ter uma primeira impressão do carro.

Chegando até a loja, vi a versão move up! do carro, na cor vermelha, estranhamente desde as fotos eu gostei do carro, da proposta dele e para os que me conhecem sabem que torço o nariz quando o assunto é Volkswagen,  tenho certo preconceito com os modelos fabricados no Brasil, mas voltando ao up! é um carro que chama a atenção uma pena não vir com a tampa traseira em vidro igual ao europeu, acho eu deixaria o carro com um ar mais charmoso e descolado digamos assim, mesmo se alguém plotar ou pintar não será a mesma coisa pois existirá  a divisão do vidro e a lata, outro detalhe que me chamou atenção na parte externa é a “puxadinho” que foi feito para se ganhar mais espaço de carga, para os leigos que não sabem desse detalhe passa despercebido pois não destoou em nada no desenho do carro, e não ficou ruim não, deixou até bem característico dos hatchs da marca com a coluna C bem larga.

Na parte interna o carro se mostra um carro popular mesmo, e bem característico dos carros da VW desenho simples e harmônico e sem exageros. Os materiais apesar de serem em sua maioria plástico duro, não são ruim ao toque e ao menos nesse veículo não apresentam falhas de montagens, peças bem encaixadas sem vãos enormes comuns em carros dessa categoria. Os bancos com encosto inteiriço causam certa estranheza no começo mas se pensarmos que dificilmente mechemos nessa parte, eu pelo menos em todos os carros que tive nunca mexi ali, só para limpar mesmo, então para mim é algo que não desmerece em nada o carro este detalhe, gostei bastante da empunhadura do volante e para posição de dirigir foi bem tranquilo tenho 1,84 e me acomodei facilmente no pequeno volks, não ficou muito espaço para as pernas de quem vai atrás mas dificilmente fica, tendo em vista que os automóveis são basicamente feitos levando em consideração uma estatura média algo em torno de 1,70 mais ou menos.
 


Sobre o espaço pra bagagens, tamanho normal, mediano ao da concorrência, mas o que me atraiu nele foi a versatilidade semelhante ao que eu teve no meu Honda Fit 2008, de rebater os bancos e ficar com uma grande área plana para bagagens, é muito útil isso ao menos para mim, e ainda mais um porta objetos na parte de baixo, gostei muito da solução adotada.

Um detalhe que vi que estão focando bastante é a segurança do pequeno up!, com adesivos nos parabrisas dianteiros e traseiros mostrando o resultado do Latin Ncap, mostrando que esse será um ponto forte como argumentação de vendas.
Não fiz o test drive no carro ainda, pretendo fazer ainda, logo que fizer postarei mais sobre ele.

Segue a abaixo a propaganda do up!

Nenhum comentário:

Postar um comentário